2021-05-142024-09-182021-05-152021-05-142019-06-07SOARES, Neiva Maria Machado; ALMEIDA, Socorro Viana de. (Orgs.) II Encontro Internacional SDISCON: Estudos semióticos, gêneros discursivos e ensino na contemporaneidade. Manaus: UEA Edições, 2019. 705 p.https://ri.uea.edu.br/handle/riuea/5497O II SDISCON visa estabelecer a continuação de um diálogo já iniciado no I SDISCON, por meio de parcerias nos campos da Semiótica, da Linguística, da Multimodalidade e da Análise de Discurso Crítica e suas vertentes, abordagens que começam a despertar maior interesse na UEA, curso de Letras, na graduação e pós-graduação. O I SDISCON constituiu-se de um evento de grande repercussão na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), com a presença de pesquisadores - nacionais e internacionais. Como resultado, tivemos a publicação dos anais do referido evento, publicação dos resumos, bem como o livro Análise em Discurso: Semiótica e multimodalidade pela Editora da UEA, que contemplou artigos relativos às pesquisas realizadas pelos membros do GP. O GP SDISCON organiza-se em quatro principais linhas de pesquisa: (1) Multimodalidade e Análise do Discurso Crítica, sob a coordenação da Dra. Neiva Machado Soares (UEA); (2) Inter (Semióticas), Literatura, Cultura e outras Artes, sob a coordenação da Dra. Socorro Viana de Almeida (UEA); (3) Linguística Sistêmico-Funcional e Ensino de Línguas e Estudos de Tradução, sob a coordenação da Dra. Vanúbia Araújo L. Moncayo (UEA) e (4) Texto, Discurso e Cognição, sob a coordenação do Dr. Adelson Florêncio de Barros e Dra. Maristela Barbosa Silveira e Silva. O II Encontro Internacional SDISCON 2019 propõe o tema: Estudos Semióticos, gêneros discursivos e ensino na contemporaneidade. O evento ocorrerá no período de 3 a 7 de junho de 2019, na cidade de Manaus/ AM, na UEA, que é considerada a maior universidade multicampi do país.Acesso Abertohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/Semiótica.Linguística.Semiotics.LinguisticsEstudos semióticos, gêneros discursivos e ensino na contemporaneidadeSemiotic studies, discourse genres and contemporary teachingAnaisLinguisticaEducação