Batista, Paula Beatriz Zani2019-02-022024-09-082019-02-022018-11-21BATISTA, Paula Beatriz Zani. O ensino da matemática através da resolução de problemas contextualizados sobre frações, utilizando material concreto no 7º ano do Ensino Fundamental. Manaus: [s.n.], 2018.https://ri.uea.edu.br/handle/riuea/4279Os problemas que surgem no decorrer do processo de ensino da matemática, não só no ensino fundamental, mas em todos os níveis de educação, não são novos e isto provoca a necessidade de repensar sobre a educação e o modelo de ensino nas escolas, em especial, o de Matemática. O professor precisa adequar-se as diversas mudanças nas sociedades e metodologias de ensino; como também ás diferenças entre os níveis de aprendizagem dos alunos em sala de aula. O professor também deve observar e utilizar os recursos que lhes são oferecidos no auxílio do seu trabalho, o que pode garantir uma possibilidade maior de ensino na compreensão dos exercícios.The problems that arise during the process of teaching mathematics, not only in elementary education but at all levels of education, are not new and this provokes the need to rethink about education and the model of education in schools, especially , or Mathematics. The teacher needs to adapt to the various changes in teaching societies and methodologies; as well as the differences between the levels of learning of students in the classroom. The teacher should also observe and utilize the resources offered to them in the aid of their work, which may guarantee a greater possibility of teaching in the understanding of the exercises.porAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilEnsino da matemáticaEnsino fundamentalO ensino da matemática através da resolução de problemas contextualizados sobre frações, utilizando material concreto no 7º ano do Ensino FundamentalThe teaching of mathematics through the solution of contextualized problems about fractions, using concrete material in the 7th year of Elementary SchoolTrabalho de Conclusão de Curso