Editora UEA - Livros

URI permanente para esta coleçãohttps://ri.uea.edu.br/handle/riuea/2395

Navegar

Resultados da Pesquisa

Agora exibindo 1 - 2 de 2
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Ian in: Parintins, the magic land - V. 8
    (Universidade do Estado do Amazonas, 2024-12-31) Araújo, Cleusa Suzana Oliveira de; Silva, Megara Barbosa da; Santos, Marcos Roberto dos; Costa, Nayara Ferreira; Sousa, Sabrina Sinara Portela de; Beltrão, Isabel do Socorro Lobato; Silva, Adailton Moreira da; Albuquerque Jr., Erivelton Santiago de; Carvalho, Francinete Bandeira; Aquino, Emilly de Sousa; Miranda, Vitoria Oliveira; Almeida, Mathias Bernard Lira de; Cantuário, Pedro Henrique de Oliveira; Cordeiro, Yasmin Ribeiro
    Esta proposta está comprometida com a popularização da Ciência e a Divulgação Científica, ela está adaptada a uma linguagem acessível condizente com o gênero textual proposto, a HQ. Conta com a inclusão de outros tipos de linguagem que se complementam, de forma multimodal, para formar sentidos, como o texto verbal, as imagens, as cores e linguagens tecnológicas como QR-Codes que direcionam o leitor a materiais extras que possibilitam novas perspectivas de inserção social, científica, tecnológicas e linguísticas.
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Ian em Parintins: A Terra da Magia - V. 8
    (Universidade do Estado do Amazonas, 2024-12-31) Araújo, Cleusa Suzana Oliveira de; Silva, Megara Barbosa da; Santos, Marcos Roberto dos; Costa, Nayara Ferreira; Sousa, Sabrina Sinara Portela de; Beltrão, Isabel do Socorro Lobato; Silva, Adailton Moreira da; Albuquerque Jr. ,Erivelton Santiago de; Carvalho, Francinete Bandeira; Aquino, Emilly de Sousa; Miranda, Vitoria Oliveira; Almeida, Mathias Bernard Lira de; Cantuário, Pedro Henrique de Oliveira; Cordeiro, Yasmin Ribeiro
    This proposal is committed to the Popularization of Science and Scientific Dissemination, it is adapted to an accessible language consistent with the proposed textual genre, the comic book. It includes other types of language that complement each other in a multimodal way to form meanings, such as verbal text, images, colors and technological languages such as QR-Codes that direct the reader to extra materials that enable new perspectives of social, scientific, technological and linguistic insertion.