A leitura como uma ferramenta de incentivo à produção textual em sala de aula em uma escola pública de Parintins.
Arquivos
Data
2018-01-23
Autores
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade do Estado do Amazonas
Resumo
Descrição
Este trabalho se propõe analisar como a leitura influenciou na produção de textos de alunos do 9º ano do Ensino Fundamental de uma escola em Parintins. Dentro desta pesquisa é feita a observação e análise do comportamento dos alunos em sala de aula e de suas produções diante da aplicação das oficinas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à docência (PIBID) com o subprojeto: Oficinas de produção textual, no curso de Letras do Centro de Estudos Superiores de Parintins (CESP) . É uma pesquisa de campo de natureza qualitativa, abordagem dialética e procedimento monográfico. Utilizou-se questionários e observação das atividades para chegar a conclusão da importância da leitura para a produção textual. Os resultados obtidos através das técnicas aplicadas indicam que a leitura é uma boa ferramenta de incentivo para a escrita desses alunos. A pesquisa permitiu apresentar a relevância do subprojeto de oficinas de produção textual de Letras do PIBID dentro da escola campo de pesquisa.Os resultados alcançados sugerem a continuidade da análise dos dados, bem como aplicação da pesquisa para outros cursos e outras escolas.
Palavras-chave
Leitura, Produção Textual, PIBID
Citação
Avaliação
Revisão
Suplementado Por
Referenciado Por
Licença Creative Commons
Exceto quando indicado de outra forma, a licença deste item é descrita como Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil