Uso de jogos como Ferramenta de Ensino de Frações

Nenhuma Miniatura Disponível

Data

2024-02-15

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade do Estado do Amazonas

Resumo

Este artigo apresenta uma pesquisa feita em duas turmas do 8º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Wenceslau de Queiroz, Tefé-AM. Nas duas turmas desenvolveu-se as mesmas atividades: Pré-teste, revisão de frações, atividade com vários exercícios envolvendo frações, Teste 1, jogos de frações e Teste 2. A diferença é que houve a inversão da ordem de aplicação da atividade com exercícios e dos jogos. A pesquisa de natureza qualitativa, teve como objetivo identificar se há diferença na aprendizagem, em relação ao objeto de conhecimento operações de adição e subtração de frações, quanto ao momento de aplicação dos jogos dominó de frações e trilha matemática.

Descrição

Palavras-chave

Adição de Frações, Addition of Fractions, Subtração de Frações, Subtraction of Fractions, Jogos Matemáticos, Mathematical Games

Citação

Avaliação

Revisão

Suplementado Por

Referenciado Por