Uso de jogos como Ferramenta de Ensino de Frações
Nenhuma Miniatura Disponível
Arquivos
Data
2024-02-15
Autores
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade do Estado do Amazonas
Resumo
Este artigo apresenta uma pesquisa feita em duas turmas do 8º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Wenceslau de Queiroz, Tefé-AM. Nas duas turmas desenvolveu-se as mesmas atividades: Pré-teste, revisão de frações, atividade com vários exercícios envolvendo frações, Teste 1, jogos de frações e Teste 2. A diferença é que houve a inversão da ordem de aplicação da atividade com exercícios e dos jogos. A pesquisa de natureza qualitativa, teve como objetivo identificar se há diferença na aprendizagem, em relação ao objeto de conhecimento operações de adição e subtração de frações, quanto ao momento de aplicação dos jogos dominó de frações e trilha matemática.
Descrição
Palavras-chave
Adição de Frações, Addition of Fractions, Subtração de Frações, Subtraction of Fractions, Jogos Matemáticos, Mathematical Games