Alternativas didáticas para o ensino de edição e subtração de frações no 6º ano do Ensino Fundamental
Nenhuma Miniatura Disponível
Arquivos
Data
2020-11-04
Autores
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade do Estado do Amazonas
Resumo
Propor alternativas didáticas para ensinar adição e subtração de frações
no 6º ano do Ensino Fundamental.
Averiguar quais tendências metodológicas o professor teve acesso em
sua formação inicial com relação ao ensino de frações;
11
Mostrar possíveis alternativas didáticas confeccionadas com materiais
de baixo custo para o professor ensinar adição e subtração de frações;
Utilizar materiais manipulativos como Pião reciclado, Barras
fracionadas, Discos de frações e Tangram para ensinar adição e subtração de
frações;
Apresentar os jogos: Dominó de frações; Roleta de frações; e Jogo da
memória com frações; como alternativas para ensinar adição e subtração de
frações.
Verificar quais as contribuições que a utilização de jogos e materiais
concretos traz para o ensino e, consequentemente, para a aprendizagem de
Adição e subtração de frações.
Descrição
Palavras-chave
Ensino, Frações, Adição, Subtração, Teaching, Fractions, Addition, Subtraction
Citação
Avaliação
Revisão
Suplementado Por
Referenciado Por
Licença Creative Commons
Exceto quando indicado de outra forma, a licença deste item é descrita como Acesso Aberto