O ensino da matemática através da resolução de problemas contextualizados sobre frações, utilizando material concreto no 7º ano do Ensino Fundamental

Imagem de Miniatura

Data

2018-11-21

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade do Estado do Amazonas

Resumo

Descrição

Os problemas que surgem no decorrer do processo de ensino da matemática, não só no ensino fundamental, mas em todos os níveis de educação, não são novos e isto provoca a necessidade de repensar sobre a educação e o modelo de ensino nas escolas, em especial, o de Matemática. O professor precisa adequar-se as diversas mudanças nas sociedades e metodologias de ensino; como também ás diferenças entre os níveis de aprendizagem dos alunos em sala de aula. O professor também deve observar e utilizar os recursos que lhes são oferecidos no auxílio do seu trabalho, o que pode garantir uma possibilidade maior de ensino na compreensão dos exercícios.

Palavras-chave

Ensino da matemática, Ensino fundamental

Citação

BATISTA, Paula Beatriz Zani. O ensino da matemática através da resolução de problemas contextualizados sobre frações, utilizando material concreto no 7º ano do Ensino Fundamental. Manaus: [s.n.], 2018.

Avaliação

Revisão

Suplementado Por

Referenciado Por