Prática Pedagógica com auxílio tecnológico e material concreto para o ensino de geometria e fração no 6º ano do ensino fundamental
Arquivos
Data
2018-01-09
Autores
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade do Estado do Amazonas
Resumo
Descrição
Durante a fase escolar o ensino de matemática é um ponto forte no qual os alunos são muito cobrados. A matemática exerce papel fundamental na formação de estruturação do pensamento, utilizando do raciocínio com apoio em outras áreas. Uma dessas áreas é o meio ambiente, em particular, a sustentabilidade, que é abordada neste trabalho mostrando a relação com a matemática. A matemática sendo uma disciplina que se desenvolve e se constrói com o apoio de outras, necessita de uma abordagem que se diferencie do tradicional, este trabalho mostra a utilização de material concreto e recurso tecnológico para despertar o interesse dos alunos de uma turma de 6º ano do ensino fundamental.
Palavras-chave
Ensino apredizagem, Tecnologia, Sustentabilidade
Citação
SOUZA, Felipe da Silva. Prática Pedagógica com auxílio tecnológico e material concreto para o ensino de geometria e fração no 6º ano do ensino fundamental. Manaus: UEA, 2017. 85 f.