O “ensinante”, as origens do saber científico e os obstáculos para o desenvolvimento do espírito científicodo “aprendente”
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Data
2015-02-13
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Universidade do Estado do Amazonas
Resumo
Este trabalho trata da neurociência e sua relação com a origem do aprendizado do saber, enquanto conhecimento científico em sua necessidade de desenvolvimento do espírito científico. O objetivo traçado para a abordagem dentro da abordagem qualitativa visa refletir sobre o papel do professor na relação entre o ensinante e aprendente e os obstáculos causados pelo papel que desenvolve como transmissor dos conhecimentos. Nesse percurso o estudo bibliográfico compõe um conhecimento aprofundado do estado da arte que envolve este tema. Portando, todo o aporte teórico constituir-se-á no constructo a ser analisado posteriormente à luz dos estudos das “Origens do saber” em Giordan (1996), o desenvolvimento do “Espírito científico” em Bachelard (2005) e as concepções da neurociência em seus conceitos e definições em Herculano-Housel (2013).
Palavras chave: Neurociência. Saber. Espírito científico. Ciências.
Descrição
Palavras-chave
Neurociência, Saber, Espírito Científico, Ciências
Citação
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