O perfil dos questionamentos apresentados em livros didáticos de química

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Data

2019-01-13

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Universidade do Estado do Amazonas

Resumo

No contexto do ensino de química, o questionamento surge como ferramen ã o â livro didático assume na organização das aulas de Química, importa que este contribua para o processo de aprendizagem de conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais. Esta pesquisa buscou identificar e verificar a qualidade dos questionamentos presentes nos livros didáticos de química aprovados no PNLD 2015 e 2018. Para tanto, analisou-se todas ã ã Desse modo, observou-se que os livros didáticos de química apresentam um perfil de baixa qualidade para os questionamentos, ou seja, a maioria dos questionamentos são de confirmação ou de exploração, apresentando poucos questionamentos de síntese e avaliação. Palavras-Chave: Livro didático. Nível cognitivo dos questionamentos. Indicadores de qualidade de questionamentos

Descrição

Palavras-chave

Livro didático, Nível Cognitivo, Questionamentos, Indicadores, Qualidade

Citação

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