Divulgação científica para o ensino de ciências

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Data

2016-12-20

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Universidade do Estado do Amazonas

Resumo

Este artigo tem por objetivo inserir a discussão da temática da Divulgação Científica, como ensino ou uma ferramenta pedagógica para o Ensino de Ciências na Amazônia. A fundamentação teórica foi desenvolvida para dar subsídios às temáticas do ensino de ciência, da divulgação científica e sua relação, sendo que nesse último discutimos a Divulgação Científica como sendo um elemento importante a fim de tornar o saber científico mais acessível aos estudantes da educação formal, onde o conceito de transposição didática se destaca, para trabalharmos o Ensino de Ciência e o aprendizado científico. Esta pesquisa seguiu uma abordagem qualitativa, de caráter exploratório-descritivo, onde buscamos apresentar essa discussão através da análise bibliográfica. A partir do qual chegamos ao entendimento em afirmar que a relação da divulgação científica e o ensino de ciências ainda tem muito a se desenvolver, mas observamos a mesma como uso positivo e favorecedor do ensino de ciências. Palavras-chave: Divulgação científica. Comunicação dialógica. Ensino de ciências.

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Palavras-chave

Divulgação Científica, Comunicação Dialógica, Ensino de Ciências

Citação

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