Obstáculos epistemológicos no uso de TIC no ensino de ciências
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Data
2016-12-02
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Universidade do Estado do Amazonas
Resumo
Este artigo tem o propósito de contribuir com pesquisas que tem enfoque na inserção de Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC, no Ensino de Ciências, buscando no pensamento de Bachelard (1996), respostas aos entraves desta inserção, com a finalidade de identificar que obstáculos epistemológicos impedem a formação do espírito científico com o uso de tecnologia. Para o entendimento clarificado deste fenômeno educativo, neste trabalho de cunho bibliográfico, nos apoiamos em diversos autores, dentre eles Garcia et al (2011), Lankshear e Knobel (2003), Lévy (1999), Lima (2015), Mercado (2002), Marandino (2009) e outros trabalhos publicados. A pesquisa permite denotar implicações consideráveis ao uso de tecnologia para a Educação em Ciências, apontando o incremento de perspectivas para a superação dos obstáculos epistemológicos evidenciados. Palavras-Chave: Tecnologias da Informação e Comunicação. Ensino de Ciências. Bachelard.
Descrição
Palavras-chave
Tecnologias da Informação, Comunicação, Ensino de Ciências, Bachelard
Citação
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