Concepções dos professores de matemática quanto ao uso do aplicativo de celular Geometry no ensino de geometria
Arquivos
Data
2019-11-28
Autores
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade do Estado do Amazonas
Resumo
O presente artigo apresenta uma pesquisa qualitativa do tipo descritiva, onde descrevemos as concepções dos professores de matemática quanto ao uso pedagógico e matemático do aplicativo de celular Geometry no ensino da geometria. A pesquisa conta com a colaboração de 4 (quatro) professores de matemática sendo 2 (dois) da zona urbana e 2 (dois) da zona rural, que foram observados e submetidos a uma entrevista onde após análise feitar através da triangulação dos resultados e embasamento em autores que discutem essa temática, descrevemos que os sujeitos defendem o uso da tecnologias e entendem que o aplicativo Geometry vem a ser um grande auxiliador no processo de ensino aprendizagem da matemática, enfatizando que o mesmo tende a tornar as aulas mais prazerosas, e mais dinâmicas além de enriquecer o trabalho dos mesmos e propiciar um ensino de qualidade.
Descrição
Palavras-chave
Aplicativo Geometry, Ensino de Matemática, Tecnologia no Ensino de Matemática
Citação
Avaliação
Revisão
Suplementado Por
Referenciado Por
Licença Creative Commons
Exceto quando indicado de outra forma, a licença deste item é descrita como Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil