Os desdobramentos da subordinação trabalhista e seu impacto no Brasil
Nenhuma Miniatura Disponível
Arquivos
Data
2020-01-20
Autores
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade do Estado do Amazonas
Resumo
Resumo:A pesquisa foi desenvolvida para evidenciar os tipos de subordinação e seu impacto das relações trabalhistas no Brasil. Por meio de uma revisão teórica sistemática, o estudo analisou como foi o processo da evolução do direito do trabalho no mundo até o contemporâneo. A submissão, por vezes, é tida como algo desagradável, por isso a relevância do debate científico do tema, o que justifica a sua produção. Sendo assim, indaga-se: Por que as relações empregatícias são evitadas no contexto nacional? Para responder a pergunta, recorrendo ao método bibliográfico, histórico, legal e doutrinário, a investigação terá dois prismas, o primeiro destrinchará o histórico da subordinação e o segundo a influência deste no Brasil.
Palavras Chave: Subordinação, trabalho, empregatícias, impacto
Descrição
Palavras-chave
Subordinação, Trabalho, Empregaticias, Impacto
Citação
CHAVES, Letícia Righi Rodrigues de Xavier. Informe sobre Ações Envolvendo a UBER no Direito Comparado. Disponível em: Tecnologias Disruptivas e a Exploração do Trabalho Humano/ Coordenadores: Ana Carolina Paes Leme, Bruno Aves Rodrigues, e José Resende Chaves Júnior, coordenadores. Rio de Janeiro: LTR, 2017
DELGADO, Maurício Godinho. Curso de Direito do Trabalho. São Paulo :LTr, 2012
GASPAR Lopes, Everaldo. Direito do Trabalho e Pós-Modernidade. São Paulo:LTR, 2015.
MIESSA, Elisson e CORREA, Henrique. Estudos aprofundados da Magistratura do Trabalho. Salvador: Editora JusPodvim, 2013.
FELICIANO, Guilherme Guimarães. Curso Crítico de Direito do Trabalho - Teoria Geral do Direito do Trabalho - 1ª Edição- Editora Saraiva, 2013.
VICENTINO, Cláudio. História geral e do Brasil. 2. ed. São Paulo: Scipione, 2013.
CASSAR, Vólia. Direito do Trabalho. 15ª edição. São Paulo: Método, 2015.
GARCIA, Gustavo Filipe Barbosa. Curso de direito processual do trabalho. 6ª ed. rev., atual. e ampl. Rio de Janeiro: Forense, 2017.
Avaliação
Revisão
Suplementado Por
Referenciado Por
Licença Creative Commons
Exceto quando indicado de outra forma, a licença deste item é descrita como Acesso Aberto