Inclusão Social na Amazônia. Perspectiva da teoria dialógica de Paulo Freire
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Data
2017-11-23
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Universidade do Estado do Amazonas
Resumo
O texto aqui apresentado versa sobre a Dialogicidade de Paulo Freire, a partir de sua obra intitulada “Pedagogia
do Oprimido”, a qual trata sobre o tema em seu terceiro capítulo, evidenciando aspectos relevantes da Filosofia da
Educação do referido autor para a ação educacional na relação educador-educando e vice versa, mediatizados pelo
mundo, através de temas geradores e explicitada, conjuntamente, com a comunidade, incluindo seus anseios com
significados humanos em busca de sua verdadeira libertação. Isso foi o que desenhou a Inclusão Social no Processo
Educacional ilustrado na pesquisa de campo sobre a aplicação do Programa “Reescrevendo o Futuro” no Município
de Maraã no Estado do Amazonas.
Palavras Chaves: Dialogicidade; Libertação; Pedagogia do Oprimido; Alfabetização de Adultos.
Descrição
Palavras-chave
Dialogicidade, Libertação, Pedagogia do Oprimido, Alfabetização de Adultos
Citação
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