Custos assimétricos no setor varejista de moda: uma análise comparativa das empresas C&A, Marisa e Renner no período pré e pós pandemia

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Data

2024-02-20

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Universidade do Estado do Amazonas

Resumo

O setor de comércio varejista de roupas desempenha um papel vital na economia brasileira, com um valor estimado em R$115 bilhões. Porém, durante a pandemia de COVID-19, muitos desafios substanciais influenciaram em suas atividades. Esta pesquisa analisa os custos assimétricos no setor varejo de moda de 2018 até 2022 dos dados extraídos das Demonstrações de Resultado do site da [B]³, optando-se por uma pesquisa com abordagem descritiva e comparativa. Destaca-se a importância da adaptação e inovação para garantir a sustentabilidade dos negócios diante de mudanças abruptas. Empresas de moda mostraram resiliência, adotando estratégias ágeis, como digitalização intensiva e revisão de práticas comerciais. A pesquisa, focada nas líderes do varejo de moda no Brasil, como C&A Modas, Marisa Lojas e Lojas Renner, abrange elementos quantitativos e qualitativos. Direcionadas a consumidores de baixa e média renda. Pois, essas empresas desempenham um papel crucial na economia, gerando empregos e influenciando padrões de consumo. Os resultados mostram volatilidade pré e pós pandemia, exigindo adaptação estratégica no varejo de moda, com foco em estratégias digitais, gestão de estoque eficiente e segurança dos funcionários, ressaltando a importância contínua da inovação e agilidade.

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Comércio varejista de roupas, pandemia, Custos assimétricos

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