Contextualização e Aprendizagem Significativa: estratégias para o ensino da função afim na Educação Básica
Arquivos
Data
2021-07-26
Autores
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade do Estado do Amazonas
Resumo
Este artigo discute os resultados de uma pesquisa desenvolvida com o objetivo geral de analisar a contextualização, em situações do dia a dia, pode tornar significativo o processo de ensino-aprendizagem da função afim em sala de aula. A natureza da pesquisa é qualitativa, tendo como técnicas de coleta a entrevista estruturada e o levantamento bibliográfico. Sendo os sujeitos da pesquisa três professores que atuam com o 1° ano do Ensino Médio em escolas estaduais do município de Parintins-AM. O resultado da pesquisa mostra dificuldades dos alunos em aprender função afim de forma tradicional, como não sabendo identificar os elementos que compõem uma função e a contextualização serve de apoio para o ensino da função. Concluímos que a contextualização é uma estratégia que contribui, para o aprendizado da função afim, um conteúdo tão importante para a vida do aluno.
Descrição
Palavras-chave
Contextualização, Função Afim, Aprendizagem Significativa.