Educação e Pandemia: Desafios e perspectivas na Rede Municipal do Ensino Aprendizagem no município de Tabatinga
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Data
2022-07-12
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Editor
Universidade do Estado do Amazonas
Resumo
O presente trabalho tratou de investigar sobre os impactos causados no ensino da educação do
município de Tabatinga no período da pandemia COVID-10. Foi um trabalho muito pertinente,
voltado a descobrir as perspectivas e desafios que as escolas e de certa forma os professores,
alunos, gestores, e SEMED, encontraram para continuar o exercício do ensino e da
aprendizagem. Como objetivos específicos temos: Pesquisar quais foram as perspectivas do
ensino na rede municipal na pandemia COVID-19; Descrever os desafios enfrentados pela
educação tabatinguense no período da pandemia COVID-19. Foi utilizado na metodologia, uma
revisão de literatura, periódicos, artigos, livros e obras, pesquisa no Gabinete de Gestão
Integrada, boletins do COVID-19, entrevistas semiestruturada com alguns professores com
diálogos, anotações no caderno. Linha de pesquisa utilizada foi Educação em tempos de
pandemia de COVID-19. Como resultado obtivemos que não está sendo fácil trabalhar as aulas
hibridas, uma vez que foi necessário agregar o projeto das videoaulas na rede de ensino e como
comando organizar calendário mais específicos com grupos de estudantes, atendendo a 10% de
alunos apenas com rotatividade semanal. Em relação as gravações destas aulas, também foram
divididas em três, com vistas a atender emergencialmente o 5° e o 9° ano, no que condiz as
matrizes de referência dos descritores. Portanto, com as aulas semipresenciais, tornou-se mais
fácil, porque os educadores estão mais perto atendendo os estudantes em preparação ao SAEB.
As demais séries iniciais,
Descrição
Palavras-chave
Educação, Education, Pandemia, Pandemic, Desafios e Perspectivas, Challenges and Prospects