Ensino de matemática para alunos surdo: um olhar para a formação do professor no CESP/UEA

Imagem de Miniatura

Data

2019-11-27

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade do Estado do Amazonas

Resumo

O texto apresenta resultados de um estudo com objetivo de analisar como está sendo a formação do futuro professor de matemática do Centro de Estudos Superiores de Parintins da Universidade do Estado do Amazonas (CESP/UEA), para trabalhar o ensino de matemática para o aluno surdo. Foi desenvolvido por meio de uma pesquisa qualitativa através da qual se construiu dados através de entrevistas, observação, questionário e análise documental. Os participantes da pesquisa foram doze licenciandos finalistas e um professor formador do Curso de Licenciatura em Matemática do CESP/UEA. Os resultados indicam que a formação inclusiva dos professores de matemática no CESP/UEA, ainda ocorre de maneira superficial, devido os licenciandos não terem em seu curso uma disciplina em LIBRAS voltada para o ensino de matemática para aluno surdo.

Descrição

Palavras-chave

Formação de Professor, Ensino de Matemática, Ensino para Aluno Surdo

Citação

Avaliação

Revisão

Suplementado Por

Referenciado Por

Licença Creative Commons

Exceto quando indicado de outra forma, a licença deste item é descrita como Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil