Ensino de matemática para alunos surdo: um olhar para a formação do professor no CESP/UEA
Arquivos
Data
2019-11-27
Autores
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade do Estado do Amazonas
Resumo
O texto apresenta resultados de um estudo com objetivo de analisar como está sendo a formação do futuro professor de matemática do Centro de Estudos Superiores de Parintins da Universidade do Estado do Amazonas (CESP/UEA), para trabalhar o ensino de matemática para o aluno surdo. Foi desenvolvido por meio de uma pesquisa qualitativa através da qual se construiu dados através de entrevistas, observação, questionário e análise documental. Os participantes da pesquisa foram doze licenciandos finalistas e um professor formador do Curso de Licenciatura em Matemática do CESP/UEA. Os resultados indicam que a formação inclusiva dos professores de matemática no CESP/UEA, ainda ocorre de maneira superficial, devido os licenciandos não terem em seu curso uma disciplina em LIBRAS voltada para o ensino de matemática para aluno surdo.
Descrição
Palavras-chave
Formação de Professor, Ensino de Matemática, Ensino para Aluno Surdo
Citação
Avaliação
Revisão
Suplementado Por
Referenciado Por
Licença Creative Commons
Exceto quando indicado de outra forma, a licença deste item é descrita como Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil