A interdisciplinaridade como perspectiva curricular em um objeto do programa do observatório da educação - CAPES no Amazonas

Imagem de Miniatura

Data

2012-04-21

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade do Estado do Amazonas

Resumo

Investigação que trata do desenvolvimento curricular a partir da Interdisciplinaridade entre Matemática, Língua Portuguesa e Ciências Naturais. Analisa os efeitos do primeiro ano de um projeto vinculado ao Programa do Observatório da Educação/ Capes/ UEA, executado em uma escola da rede pública da cidade de Manaus, na busca de evidências de perspectivas Interdisciplinares. No primeiro capítulo o desenvolvimento curricular e a interdisciplinaridade expõem a fundamentação teórica necessária para sustentar a dissertação. No segundo capítulo tratamos do percurso investigativo, contextualizando os acontecimentos do primeiro ano do Projeto do Observatório da Educação. No terceiro capítulo apresentamos os sujeitos investigados por meio do uso de questionário e entrevistas individuais. Chega-se à conclusão que existe abertura, na escola, para novas estratégias de ensino, na qual a interdisciplinaridade pode ser uma possibilidade.

Descrição

Palavras-chave

Interdisciplinaridade, Educação em Ciências, Desenvolvimento Curricular

Citação

Avaliação

Revisão

Suplementado Por

Referenciado Por

Licença Creative Commons

Exceto quando indicado de outra forma, a licença deste item é descrita como Acesso Aberto