A interdisciplinaridade como perspectiva curricular em um objeto do programa do observatório da educação - CAPES no Amazonas
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Data
2012-04-21
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Universidade do Estado do Amazonas
Resumo
Investigação que trata do desenvolvimento curricular a partir da Interdisciplinaridade entre
Matemática, Língua Portuguesa e Ciências Naturais. Analisa os efeitos do primeiro ano de um
projeto vinculado ao Programa do Observatório da Educação/ Capes/ UEA, executado em
uma escola da rede pública da cidade de Manaus, na busca de evidências de perspectivas
Interdisciplinares. No primeiro capítulo o desenvolvimento curricular e a interdisciplinaridade
expõem a fundamentação teórica necessária para sustentar a dissertação. No segundo capítulo
tratamos do percurso investigativo, contextualizando os acontecimentos do primeiro ano do
Projeto do Observatório da Educação. No terceiro capítulo apresentamos os sujeitos
investigados por meio do uso de questionário e entrevistas individuais. Chega-se à conclusão
que existe abertura, na escola, para novas estratégias de ensino, na qual a interdisciplinaridade
pode ser uma possibilidade.
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Palavras-chave
Interdisciplinaridade, Educação em Ciências, Desenvolvimento Curricular
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