O processo da leitura na primeira fase da educação de jovens de uma escola estadual Maués-AM

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Data

2019-08-03

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Universidade do Estado do Amazonas

Resumo

Regulamentada na Lei de Diretrizes e Bases da Educação, de 20 de dezembro de 1996, promulgada na Lei Nº 9.394, artigo 37º da LDB a EJA desempenha um papel fundamental na vida de milhares de alunos. Esta pesquisa tem como objetivo investigar quais as dificuldades encontradas pelos alunos da primeira fase da Educação de Jovens e Adultos em relação ao processo de leitura, em uma escola do município de Maués-AM. Os procedimentos metodológicos foram divididos em três fases, exploratória, segunda pesquisa de campo e organização, terceira sistematização e análise de dados coletados através da analise qualitativa. Esse estudo é norteado pelo que se tratam os PCNs de (1998) e amparada por teóricos e pesquisas recentes na área de estudo como; Fouani e Coito (2013); Almeida e Corso (2015) que nos permitiu um melhor entendimento da pesquisa. Com a realização da pesquisa observamos que o processo de ensino aprendizagem do EJA ainda se encontra fragmentado, porém, alternativas estão sendo encontradas juntamente com o compromisso dos alunos frente ao processo de ensino, uma vez que estes não podem ficar à mercê de tais dificuldades.

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Palavras-chave

EJA, Educação Básica, Leitura, Escola

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