A utilização das TIC’S (tecnologia de informação e comunicação) como recurso metodológico nas aulas de língua portuguesa
Arquivos
Data
2019-08-01
Autores
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade do Estado do Amazonas
Resumo
O objetivo desta pesquisa é compreender o uso das TIC’s nas aulas de língua portuguesa do 9° ano da escola municipal Francisco Canindé Cavalcante na cidade de Maués/Am. Esta pesquisa está embasada nas teorias de Pierre Lévy (1993), o qual estuda sobre as contribuições e impactos causados desde a criação das TIC´s até a atualidade; Lopes (2003), o qual explica a importância do multiletramento; E Modrow e Silva (2013), tratam da importância do uso das TIC´s no ambiente escolar. Através desta pesquisa pode-se compreender o uso das TIC’s na escola, pois utilizada como recurso metodológico, diversificam e dão novas possibilidades de se trabalhar assuntos necessários para a formação social e profissional do indivíduo, dando novas oportunidades de aprendizagem a todos, pois cada um tem uma forma de aprender um mesmo conteúdo.
Descrição
Palavras-chave
TIC´s, Internet, Hipertextos, Multiletramento, Professores
Citação
Avaliação
Revisão
Suplementado Por
Referenciado Por
Licença Creative Commons
Exceto quando indicado de outra forma, a licença deste item é descrita como Acesso Aberto