Música e tecnologia: uma proposta de ensino de artes
Nenhuma Miniatura Disponível
Arquivos
Data
2019-09-26
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade do Estado do Amazonas
Resumo
Este relato de experiência apresenta a ação educativa de musicalização desenvolvida na Escola Municipal Vicente de Paula na cidade de Manaus/AM em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – Subprojeto Artes Visuais da Universidade Federal do Amazonas PIBID/UFAM. Toda a ação foi sistematizada em três eixos norteadores baseados na Proposta Triangular de Ana Mae Barbosa: o fazer artístico, leitura da imagem e a contextualização, e iniciou com a construção de instrumentos musicais onde todo o processo criativo evidenciou o fazer artístico que foi registrado e apresentado em forma de animação. A exposição e apreciação dos trabalhos produzidos geraram um momento de fruição. A ação educativa se apresentou significativa por abranger o aprendizado dos estudantes, a formação inicial dos graduandos de Artes e a formação continuada dos professores, considerando que estes, se tornaram protagonistas do seu processo de ensino aprendizagem, umas das metas da proposta de Formação Continuada de Arte desenvolvida pela Divisão do Desenvolvimento Profissional do Magistério/SEMED em parceria com o Polo Arte na Escola/UEA.
Descrição
Palavras-chave
Artes, Instrumentos musicais, Educação
Citação
Avaliação
Revisão
Suplementado Por
Referenciado Por
Licença Creative Commons
Exceto quando indicado de outra forma, a licença deste item é descrita como Acesso Aberto