Desafios e dificuldades das práticas metodológicas do professor que trabalha com TEA no Ensino Fundamental I
Arquivos
Data
2023-09-04
Autores
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade do Estado do Amazonas
Resumo
O presente trabalho de conclusão de curso intitulado: Desafios e dificuldades das práticas metodológicas dos professores que trabalham com TEA no ensino fundamental I: buscou investigar os desafios e as dificuldades do professor TEA. Fundamentado em autores como Barbosa (2006), Bastos (2001), Fiorini (2011), (kubaski, 2014), Sassaki, (2002), Teixeira (2009), que direcionaram a base teórica deste estudo que foi realizada na Escola Municipal Irmã Cristine no município de Parintins. Também recebeu um viés qualitativo tendo seu embasamento metodológico pautado no método fenomenológico para darmos conta de analisar os desafios enfrentados pelos professores TEA em sua prática pedagógica, também utilizamos a pesquisa bibliográfica, a observação participante com base na análise de dados obtido por meio de entrevistas entre quatro (4) professores TEA que atuam ativamente na escola e que serviram de sujeitos para esta pesquisa. Com base nos dados pesquisados pretende-se, que o trabalho incentive outros pesquisadores a se aprofundarem sobre a temática para realmente compreender os desafios enfrentados por esses professores e as metodologias utilizados no processo de ensino do aluno autista, pois o mesmo, necessita e tem direito de ter uma educação justa e de qualidade.
Descrição
Palavras-chave
Desafios e Dificuldades, Professor TEA, Práticas Metodológicas
Citação
RAMOS, João Frank Silva. Desafios e dificuldades das práticas metodológicas do professor que trabalha com TEA no Ensino Fundamental I. 2023. 55f. TCC (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Universidade do Estado do Amazonas, Parintins. 2023.