A produção de texto a partir da inclusão de paródia nas salas de aula no ensino de língua portuguesa

Nenhuma Miniatura Disponível

Data

2023-03-02

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade do Estado do Amazonas

Resumo

O trabalho apresentado analisa a perspectiva dos estudos da produção textual em sala de aula com os alunos do ensino médio da Escola Estadual no município de Manicoré. A Metodologia é compreendida como um processo que consiste em estudar, compreender e avaliar os vários métodos disponíveis para a realização de uma pesquisa acadêmica. Através de ferramentas que contribuíram com o desenvolvimento do trabalho, dentre as quais estão exposição oral em sala de aula sobre o tema, aplicação de questionário aos alunos e por fim criação de paródia, realizou-se um breve comentário sobre assuntos relacionados a temática, de forma que este tem por finalidade apresentar dois tópicos de grande relevância para a abordagem do estudo, embasado em obras que defendem o assunto, sendo eles: Paródia no ensino aprendizagem e a importância da escrita e produção textual bem como para que serve o gênero textual. Após análise da proposta apresentada aos alunos e dos trabalhos que produziram, a partir das orientações, se observou que se empenharam em desenvolver paródias e demonstraram interesse a respeito da temática. Sendo assim, conclui-se que, esta metodologia poderá contribuir de forma objetiva com a prática da leitura e da escrita nas escolas, de acordo com teóricos (BARBOSA, 2014; COSTA et al, 2019).

Descrição

Palavras-chave

Paródia, Ensino Aprendizagem, Produção Textual

Citação

VIEIRA, Mônica de França. A produção de texto a partir da inclusão de paródia nas salas de aula no ensino de língua portuguesa. 2023. 19f. TCC (Graduação em Licenciatura em Letras) - Universidade do Estado do Amazonas, Manicoré. 2023.

Avaliação

Revisão

Suplementado Por

Referenciado Por