Cartoons como estratégia metodológica para o ensino e aprendizagem de semelhança de triângulos no 9º ano do ensino fundamental
Nenhuma Miniatura Disponível
Arquivos
Data
2019-06-04
Autores
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade do Estado do Amazonas
Resumo
A Matemática está em nosso contexto de vida, principalmente a geometria,
pois o seu conhecimento é de grande importância, podendo assim contribuir no
raciocínio lógico e no dia a dia. A parte prática da disciplina, assim como a teórica, é
de fundamental importância para se entender as situações que justificam a sua real
necessidade, pois na antiguidade os matemáticos através da observação dos
fenômenos da natureza, conseguiram obter bastante conhecimentos, no qual os
mesmos provaram várias teorias que são utilizadas em nosso dia a dia e entre elas a
semelhanças de triângulos é uma das que mais se destacam, onde é possível deduzir
medidas inacessíveis de uma determinada altura difícil de ser medido. O desenho de Cartoons é uma ferramenta que agrada bastante as crianças,
adolescentes, jovens e até mesmo os adultos, desenvolvendo assim uma
comunicação sensorial, emocional e racional, facilitando na interação com o público,
seja através de linguagens e mensagens, transportando o indivíduo ao mundo
imaginário, onde possivelmente está sempre ganhando seu espaço no mundo atual. A utilização de cartoons em sala de aula tem como objetivo contribuir para
compreensão do aluno através do uso de desenhos animados como recurso didático
no assunto Semelhança de Triângulos, sendo uma fonte poderosa para estimular, incentivar os conhecimentos, podendo melhorar o interesse, a participação e a
resolução de exercícios.
Descrição
Palavras-chave
Matemática, Metodologia de ensino, Ensino aprendizagem, Triangulos, Mathematics, Teaching methodology, Teaching and learning, Triangles
Citação
MARQUES, Rodrigo Costa. Cartoons como estratégia metodológica para o ensino e aprendizagem de semelhança de triângulos no 9º ano do ensino fundamental. 2019. 89 f. TCC (Graduação em Matemática) - Universidade do Estado do Amazonas, Presidente Figueiredo - AM.