Cartoons como estratégia metodológica para o ensino e aprendizagem de semelhança de triângulos no 9º ano do ensino fundamental

Nenhuma Miniatura Disponível

Data

2019-06-04

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade do Estado do Amazonas

Resumo

A Matemática está em nosso contexto de vida, principalmente a geometria, pois o seu conhecimento é de grande importância, podendo assim contribuir no raciocínio lógico e no dia a dia. A parte prática da disciplina, assim como a teórica, é de fundamental importância para se entender as situações que justificam a sua real necessidade, pois na antiguidade os matemáticos através da observação dos fenômenos da natureza, conseguiram obter bastante conhecimentos, no qual os mesmos provaram várias teorias que são utilizadas em nosso dia a dia e entre elas a semelhanças de triângulos é uma das que mais se destacam, onde é possível deduzir medidas inacessíveis de uma determinada altura difícil de ser medido. O desenho de Cartoons é uma ferramenta que agrada bastante as crianças, adolescentes, jovens e até mesmo os adultos, desenvolvendo assim uma comunicação sensorial, emocional e racional, facilitando na interação com o público, seja através de linguagens e mensagens, transportando o indivíduo ao mundo imaginário, onde possivelmente está sempre ganhando seu espaço no mundo atual. A utilização de cartoons em sala de aula tem como objetivo contribuir para compreensão do aluno através do uso de desenhos animados como recurso didático no assunto Semelhança de Triângulos, sendo uma fonte poderosa para estimular, incentivar os conhecimentos, podendo melhorar o interesse, a participação e a resolução de exercícios.

Descrição

Palavras-chave

Matemática, Metodologia de ensino, Ensino aprendizagem, Triangulos, Mathematics, Teaching methodology, Teaching and learning, Triangles

Citação

MARQUES, Rodrigo Costa. Cartoons como estratégia metodológica para o ensino e aprendizagem de semelhança de triângulos no 9º ano do ensino fundamental. 2019. 89 f. TCC (Graduação em Matemática) - Universidade do Estado do Amazonas, Presidente Figueiredo - AM.

Avaliação

Revisão

Suplementado Por

Referenciado Por